Defesa Psíquica & Energética, Radiestesia & Radiônica
foto_capa_ensaios-1-1
RADIESTESIA “CABALÍSTICA”

ORIGEM E FUNDAMENTOS

Esta técnica Radiestésica, comumente conhecida como “Radiestesia Cabalística” (mas que fora nomeada originalmente por seu descobridor como “Radiesthésie de la Vérité” – “Radiestesia da Verdade”), originou-se das pesquisas do Hebraísta, urbanista, engenheiro e Radiestesista francês Jean-Gaston Bardet.

Bardet foi o descobridor de um fato que veio a revolucionar o estudo da Radiestesia de ondas de forma: ele descobriu que as letras do alfabeto Hebraico Bíblico são emissoras, e que as palavras escritas nesta língua emitem em “EIFs” (“Emergências, Influências e Formas”, ou seja, “Influências que emergem das formas”) o seu próprio significado. Somente o Hebreu quadrado (ou quadrato) do Pentateuco (também chamado de Esdraico) possui esta propriedade, pois o Hebreu moderno, com os chamados pontos massotéricos, não é emissor de EIFs.

Paralelamente, esta técnica teve ainda os seus conceitos ampliados por outro Radiestesista francês, o Grande Mestre  Jean de la Foye, que por sua vez foi quem também sistematizou as diversas regras de uso e aplicações da mesma.

DEFINIÇÕES E CONCEITOS

Tecnicamente o termo “RADIESTESIA CABALÍSTICA” (indiferente a sua grafia), já tão difundido e assimilado no Brasil, estaria incorreto (como definição à esta técnica), já que não são usados os ensinamentos da Cabala Hebraica (ou mesmo qualquer tipo de “conhecimento oculto”) na prática da mesma, mas sim a propriedade emissora das letras e/ou seu conceito energético. Inclusive, diferentemente das técnicas empregadas na prática da Radiestesia Clássica (ou Tradicional), não existe nem mesmo a necessidade de qualquer convenção mental por parte do operador, pois como já foi dito anteriormente, os pêndulos encamisados com as expressões (ou letras) em Hebraico são emissores por si próprios, entrando em ressonância portanto com as emissões do testemunho/objeto de pesquisa em questão.

SUAS APLICAÇÕES PRÁTICAS

Todavia, seria muito importante destacar, que o maior campo de aplicação prática desta referida técnica Radiestésica é, justamente, nos das pesquisas ditas PARANORMAIS, ou seja, aonde possam existir interferências de origem abstrata (ocultas) de difícil detecção e diagnose (pelas técnicas tradicionais).

Como principais exemplos, poderíamos citar a detecção de processos referentes a: Magia Ritual, Bruxaria, Feitiçaria (incluindo também nestas últimas, todo o tipo de “trabalhos feitos”), Necromância, Obsessões diversas, entre muitos outros fenômenos de ordem Psíquica, Energética ou Astral.

SOBRE A POSTURA E EXPERTISE NECESSÁRIAS DO OPERADOR (AO ATUAR NESTES CAMPOS DE PESQUISA)

Por este motivo, ao contrário do que eventualmente tenho observado, por parte de alguns indivíduos que dizem se utilizar da presente técnica, afirmo que este é um tipo de trabalho e pesquisa que EXIGE SIM MÁXIMA CAUTELA E ATENÇÃO POR PARTE DO OPERADOR (além do padrão normal) e, não obstante a isso, que o mesmo também possua razoável experiência prática e conhecimentos teóricos nos campos da dita “Ciência Oculta” (e.g., da magia, do ocultismo etc.), ou ao menos, nas demais áreas correlatas – obviamente sempre em função das categorias e/ou classificação dos fenômenos e expressões à serem pesquisadas.

Pois se assim não o for, com certeza não saberá compreender corretamente (ou com a correta precisão) os referidos fenômenos ora identificados; pois os mesmos, não raramente, costumam ainda se dividirem em diversas sub-categorias, inclusive, no que se refere a sua “classificação de risco” ou ao seu “grau de periculosidade” (as palavras e/ou expressões em Hebraico de fato emitem e “reagem” ao seu significado. E exatamente por isso, da necessidade da redobrada cautela e expertise, por parte do operador).

Por fim, em um pior cenário, consequentemente também não terá a expertise necessária para lidar diretamente com os processos de contaminação ora disparados, e nem muito menos, com  “OQUE” , em um determinado momento de sua pesquisa, vier finalmente á encontrar…

Filosofia & Ocultismo

“A LOUCURA” POR FERNANDO PESSOA

Filosofia & Ocultismo

NO “RASTRO” DE NIETZSCHE!

Filosofia & Ocultismo

“LUCIFERIAN THOUGHT” BY OSHO

Filosofia & Ocultismo

THE LUCIFERIAN ANTI-CREED

Hermetismo, Filosofia & Ocultismo

LÚCIFER LUX ET NOX

Hermetismo

SCIENTIA OCCULTA (OU A CIÊNCIA DOS MAGOS)

Hermetismo

A FILOSOFIA HERMÉTICA – PRIMA MATERIA

Hermetismo

TABULA SMARAGDINA (A TÁBUA DE ESMERALDA)

Hermetismo

O HINO À HERMES

Defesa Psíquica & Energética, Hermetismo

ATAQUE PSÍQUICO (OU A MECÂNICA OCULTA DO MAL)

Defesa Psíquica & Energética, Hermetismo

THE OCCULT DIGEST, VOL.I (PSYCHIC AND ENERGETIC DEFENSE)

Defesa Psíquica & Energética

DEFESA PSÍQUICA & ENERGÉTICA

Defesa Psíquica & Energética, Radiestesia & Radiônica

RADIESTESIA CLÁSSICA

Defesa Psíquica & Energética, Radiestesia & Radiônica

RADIESTESIA “CABALÍSTICA”

Mitologia, Filosofia & Ocultismo

SESHAT – A DEUSA EGÍPCIA DA ESCRITA E DO CONHECIMENTO

Filosofia & Ocultismo

FRIEDRICH NIETZSCHE (THE LUCIFERIAN SOCIETY)

Simbologia

SIGNA LUX ET TENEBRAE (SIMBOLOGIA OBSCURA)

Simbologia

POVO CIGANO: SIMBOLOGIA & TRADIÇÃO

Simbologia

ARTES DIVINATÓRIAS E SIMBOLOGIA: MINHA EXPERIÊNCIA E VISÃO PESSOAL

Simbologia

SIMBOLOGIA: UMA LINGUAGEM UNIVERSAL

Hermetismo

OS CAMINHOS DA ARTE

Filosofia & Ocultismo

JUNG & NIETZSCHE: A ILUMINAÇÃO