Sobre

Sou Consultor, Pesquisador e Radiestesista, atuando profissionalmente junto a pessoas, negócios e empresas. Além da própria Radiestesia e Radiônica, minhas principais áreas de interesse, trabalho e pesquisa são a Simbologia, o Parapsiquismo, o Hermetismo e o Espiritualismo. Paralelamente, como Bibliófilo e Colecionador, tenho desenvolvido extenso trabalho privado de pesquisa, aquisição e preservação de obras, objetos e artefatos ligados a estes mesmos seguimentos.

Do “Vieux Carré” (French Quarter) para o mundo

Sendo filho de uma das mais tradicionais famílias de NOVA ORLEANS – La (E.U.A), descendentes diretos de Irlandeses e Franceses, me levou a ter meus primeiros contatos com o misticismo ainda muito jovem. Adicionalmente meu pai, que fora Presidente-Executivo (CEO) de uma multinacional, em função de seu cargo e de suas atribuições, estabeleceu moradia com sua família em diversos Países, dentre os quais o Brasil, aonde viemos a fixar posteriormente residência definitiva. Sendo assim, desde muito cedo, tive também a oportunidade única de contato, vivência e aprendizado direto com estas diferentes sociedades e culturas, sob os seus mais variados aspectos, incluindo é claro as suas tradições e práticas Místicas, Esotéricas e mesmo Iniciáticas.

Em todas estas oportunidades sempre busquei o verdadeiro conhecimento, ou seja, em suas fontes originais e sem medir esforços para tanto. Isto também no sentido amplo do sacrifício e mérito pessoal, utilizando principalmente de uma metodologia própria de “observação e experimentação” (observando, estudando e praticando). Desta forma pude fazer (e me submeter a) uma seleção natural, inclusive no que se refere ao campo iniciático. Portanto, longe de ser mais um desses pretensos “colecionadores de patentes”, sempre busquei vivenciar e compartilhar as iniciações junto aos verdadeiros mestres e irmãos destas tradições (a nível material e espiritual), os quais JAMAIS necessitam de holofotes (salvo em legítimo as suas outorgas e/ou atribuições pessoais/coletivas), e nem muito menos, espalhafatos.

Com o instinto sempre desperto no sentido da expansão de meus estudos e pesquisas, encontrei mais tarde no Hermetismo minhas principais fontes de inspiração. Portanto entre as diversas áreas que compõem o conhecimento Arcano, optei por me aprofundar, em especial, naquelas derivadas da Tradição Esotérica Ocidental, incluindo assim a Qabbalah Hermética, Astrologia Clássica, Alquimia Medieval e as Artes Divinatórias (Oraculares), entre outras relacionadas a própria Tradição Hermética.

Destacaria também como minhas principais áreas de interesse e trabalho a Simbologia, o Parapsiquismo e o Espiritualismo, as quais também tenho me dedicado por quase toda uma vida, num grande esforço de pesquisas, estudos e atividades práticas. Aprendizado e vivências estas portanto, que passaram a fazer parte fundamental de minha rotina, tanto a nível pessoal como profissional.

A Gnosis aplicada

Tendo passado tantos anos envolvido com o aprendizado e as práticas das referidas tradições, me levaram naturalmente a canalizar todo este conhecimento adquirido, a nível pessoal e espiritual, também á minha vida profissional. Fui, desta maneira, gradualmente instigado a harmonizar toda esta Gnosis, com os ofícios que viria a exercer. Iniciando portanto com as Artes Divinatórias, encontrei em meus atendimentos com as práticas Oraculares um magnífico campo de aplicação da Simbologia, Mitologia e dos elementos Históricos Culturais que tanto já havia observado e estudado.

Paralelamente, sempre buscando novas “Ferramentas Psíquicas” para aplicação prática do conhecimento, voltei meu interesse à investigação e aprendizado das disciplinas relacionadas ao Parapsiquismo e demais Para-Ciências; todavia, com grande destaque à Radiestesia Clássica (oriunda da tradicional “Escola Francesa”), tendo esta se tornado inclusive uma de minhas principais especializações. Assim sendo, não tardei também em integrar as demais técnicas derivadas desta antiga e belíssima Arte, à minha rotina profissional de pesquisas e trabalho.

Portanto, sou Radiestesista por amor à esta arte e a pureza de sua técnica; e sou Hermetista por amor ao conhecimento (Philos-Sophia) Arcano e aos mistérios de sua Scientia Occulta. Pautado por estas mesmas virtudes e com franca seriedade, é que venho exercendo toda a minha atividade desde então, seja como consultor e pesquisador independente, seja como livre pensador que sou.   

“Scientia non habet inimicum nisi ignorantem”

Status Quo

Atualmente tenho dividido meu tempo entre o Brasil (tendo como base a cidade do Rio de janeiro) e os E.U.A, com base em Miami – FL (minha “2ª casa”), ora prestando meus atendimentos e consultorias, ora partindo para minhas viagens de trabalho e pesquisas. Oportunidades estas, aonde eventualmente também tenho o prazer em (re)encontrar meus irmãos e irmãs de diversas tradições e escolas, além de estar sempre focando na ampliação e no refinamento de minha própria expertise. Meus demais destinos também incluem a América Central (em particular, a região do Caribe e Antilhas), além é claro, mesmo que mais esporadicamente por agora, o bom e “velho Mundo”…

 V.I.T.R.I.O.L.

Termo atribuído a Basile Valentin (monge beneditino que viveu em meados do século XV, na Alemanha). Têm como significado filosófico: “Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás o Teu Eu Oculto”, ou, “a essência da tua alma humana”. É o símbolo universal da constante busca do homem para melhorar a si mesmo e a sociedade em geral.

 

Grato pela visita!

Se interessou pelo assunto?
Fale comigo

Icone do Facebook



Chat