Os caminhos da Arte

Antes de prosseguires neste caminho irmão(ã), escuta o teu coração, no silêncio do templo interior de tua alma, de onde os teus desejos, vontades e sentimentos mais profundos hão de repousar.

Pois aquele que conhece a si próprio, que ousou mergulhar em sua propria sombra interior, e de lá retornou senhor de si e de sua verdadeira essencia, convicto de sua escolha, mais cedo ou mais tarde, na medida de seu próprio mérito, esforço e compreensão receberá a sua recompensa.

SABER, OUSAR, QUERER E CALAR, ESTES SÃO OS MANDAMENTOS DA ARTE.

GREGORY BADEAUX

UMA ADVERTENCIA aos que não tem experiencia nesta ARTE, e um CONSELHO aos que desejam torna-se adeptos:

É  necessário informar-te que, sejam quais forem teus desejos ao abraçar a ARTE que chamamos de MAGIA, estes definirão a ligação que com ela estabelecerás e os resultados que alcançarás.

Se o teu objetivo é a vingança, nada mais apropriado do que saberes que, na realização de qualquer um de seus atos, atrairás para ti um demônio vingativo ou um espirito infernal furioso, a serviço do princípio da ira de DEUS.

Se o que almejas são riquezas e engrandecimento, ser-te-á designado um espirito ligado a terra ou ao fogo, que irá iludir-te com riquezas mundanas. Se é a fama ou o resplendor da glória o que te move, então o espirito do orgulho ser-te-á reservado, gratificando teu imoderado desejo de glória vã.
Cada uma dessas tarefas é designada a um determinado espírito, que esta ancioso para mesclar-se com teu próprio espírito: ele te atrairá para sua própria natureza, e servirá a todos os seus propósitos segundo a medida da permissão de DEUS.

De acordo, portanto, com os teus desejos e com o princípio que os origina, será a resposta que terás. Se, porém, desejas apenas aumentar o teu conhecimento para a honra e a glória de DEUS e para ajudar ao próximo, e se, com grande humildade, encheres o teu coração com o amor de DEUS, ser-te-á designado um espírito puro que realizará (com a permissão do Senhor) teus desejos.

Procura, portanto, o que é bom; Evita todo o mal, seja em pensamento, em palavras ou ações; Ora para que DEUS te de sabedoria, e terás uma abundante colheita.
Estendem-se diante de ti dois caminhos determinados pela Magia: escolhe o que preferires, certo de tua recompensa. Saudações”,

Francis Barrett
(Prof. de Filosofia Oculta, Londres/Inglaterra, 1800

Grato pela visita!

Se interessou pelo assunto?
Fale comigo

Icone do Facebook



Chat